Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Opinião: Cadê o fundo desse poço?


Caros leitores do Blog Fanatismo Tricolor, é com imenso prazer que anuncio que a partir de hoje estarei de volta com as opiniões sobre nosso tricolor querido.

Infelizmente nosso time está vivendo a pior crise de sua história e parece que o fundo desse poço nunca chega logo para que possamos começar a subir de volta. Pudemos constatar isso depois de ver mais um jogo pífio de nossa equipe diante do Atlético-PR em pleno Morumbi, onde mais uma vez o time não criou grandes chances de gol, erramos diversos passes, nossos homens da defesa insistem em fazer lançamentos ao ataque que nunca dão em nada, e sem contar os erros infantis de impedimento devido ao mau posicionamento dentro de campo e aos erros individuais como do Rafael Tolói que me resolve dar um carrinho dentro da área, lance esse que ocasionou o pênalti e consequentemente o gol de empate do time adversário.

Já vimos que a questão não era o treinador, pois o Ney Franco foi demitido e a entrada do Paulo Autuori não era a solução, pois a campanha dele é pior ainda que a de seus antecessores, apesar de ser um técnico correto e trabalhador. O apoio da torcida parece que não vai fazer muita diferença, pois mesmo com vinte e cinco mil pessoas no Morumbi apoiando grande parte do jogo e só vaiando nos intervalos não mexeu tanto com o ânimo dos jogadores. A saída do problemático Adalberto Batista só parecia a luz no fim do túnel mas sua saída (acertada) de nada mudou na equipe.

A má campanha se deve principalmente a má gestão de nosso presidente Juvenal Juvêncio, pois boa parte desse elenco são de jogadores que ele mesmo resolveu trazer sem consultar a opinião de quem realmente entende de futebol, e o reflexo disso vemos dentro de campo com péssimas atuações. E não é de hoje que as decisões erradas de nosso ditador mandatário vem prejudicando o time, desde a saída dos competentes Carlinhos Neves, Turíbio Leite e Rosan vemos uma queda acentuada do rendimento de nossos jogadores, as contusões são tão frequentes e o rendimento do time dentro de campo nunca mais foi o mesmo. Parece que o sr. J.J. e sua trupe estão mais preocupados com suas imagens pessoais do que realmente com o que interessa que é o time do SPFC.

Do que adianta se gabar em ser o dirigente que mais venceu com o São Paulo (palavras dele), e diante de tantos equívocos e soberba ser o presidente que derrubou o time para a segunda divisão pela primeira vez em sua história? Cadê nosso estádio reformado? Cadê os grandes craques formados nas categorias de base do CT de Cotia? Cadê o São Paulo Futebol Clube, clube de tanta grandeza que caminha para o mesmo caminho vergonhoso que muitos outros times que se dizem grande já percorreram?

Estou cansado de ver um time morto em campo, de ver jogadores machucados (Luís Fabiano e tantos outros) que poderiam e deveriam estar dentro das quatro linhas dando o sangue para o time sair dessa incômoda situação, estou cansado de ouvir desculpas depois dos jogos em que mais uma vez deixamos a vitória escapar ou até mesmo nem fomos merecedores dela, estou cansado de promessas e nada de resultados dentro de campo.

Aos que sabem rezar peço que se juntem a mim nesse momento, pois só um milagre divino para nos livrar dessa situação. Domingo é contra o Flamengo fora de casa, o favoritismo é todo deles, sejamos realistas, mas a esperança é que possamos alcançar essa vitória que há tanto tempo não vem.

Grande abraço a todos e até mais.

Leandro Borges.