Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Contra o Fluminense, Tricolor somou o seu 200º triunfo em pontos corridos


O triunfo do Tricolor sobre o Fluminense por 2 a 1 no último domingo (25), com gols de Luis Fabiano e Reinaldo, decretou a 200ª vitória do clube em Campeonatos Brasileiros no formato por pontos corridos. Hexacampeão do torneio, sendo três delas no formato atual (2006,08 e 08), o São Paulo lidera o ranking entre as equipes que mais venceram e pontuaram na competição nacional, disputada assim desde 2003.

Com 707 pontos em 415 jogos (foram 200 triunfos, 107 empates e 108 derrotas), a equipe são-paulina está afrente do Cruzeiro, segundo colocado, com 653 pontos, e Internacional, que aparece no terceiro lugar, com 652 pontos. Além do bom aproveitamento na pontuação, a equipe são-paulina detém um dos melhores ataques. Foram 665 gols marcados e 461 sofridos.


E de acordo com o goleiro Rogério Ceni, capitão e um dos líderes do time, o triunfo sobre os cariocas só foi possível graças ao trabalho do técnico Paulo Autuori e ao incentivo da torcida, que compareceu em bom número e lotou o Morumbi. Cerca de 55 mil pessoas assistiram ao confronto, válido pela 16º rodada do Brasileiro 2013, e empurraram o Tricolor.

"Gostaria muito de agradecer ao torcedor. Independentemente de promoção, de preço, colocar 55 mil pessoas com o time numa fase dessas é importante. Esse é o grande combustível para a gente. Nós sabíamos que era um jogo chave para sair dessa situação. Ainda estamos longe de ter paz e tranquilidade, mas é um alívio vencer. É um primeiro passo", avaliou o camisa 01.

Fonte: Site oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário