Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

terça-feira, 2 de julho de 2013

Bicampeão, Ceni exalta rivalidade na decisão da Recopa


Os duelos contra o Corinthians, nos próximos dias 3 e 17 de julho, serão especiais para o goleiro Rogério Ceni. Bicampeão da Recopa, em 1993 e 1994, o camisa 01 buscará o Tri este ano e pela primeira vez será titular na disputa do troféu. E apesar de já ter duas conquistas no currículo, o jogador não abre mão de bater o rival e erguer mais uma taça.

"Estava no banco nas duas decisões (contra Cruzeiro e Botafogo, respectivamente), mas me lembro bem especialmente da partida em Kobe, no Japão. São títulos curtos, mas que contam para o currículo de qualquer atleta e para o torcedor celebrar", recorda o M1TO que, em 1994, no triunfo do bicampeonato, era reserva de Zetti.


Com as conquistas da Libertadores e Supercopa de 1993, o clube deveria ser declarado automaticamente campeão da Recopa em 1994, já que havia faturado as duas competições que garantiam vaga ao torneio. A Conmebol, porém, abriu uma exceção e convidou o campeão da Copa Conmebol, o Botafogo, e a decisão comemorativa foi disputada no Japão. Em jogo único, com gols de Leonardo, Guilherme e Euller, o São Paulo bateu os cariocas por 3 a 1, e ficou com bicampeonato.

Agora, diante do Corinthians, Ceni quer repetir os feitos da década de 90 e garantir mais uma vez a alegria da torcida são-paulina.  "Será uma final importante, porque é uma competição internacional e teremos um rival tradicional. Vamos em busca desse título e, independentemente das dificuldades, precisamos vencer. Qualquer clássico ganha mais importância para nós e para eles", completou.

Contra o arquirrival, em 2011, na Arena Barueri, o M1TO marcou o seu centésimo gol na carreira na vitória do Tricolor, por 2 a 1, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Paulista. E de acordo com o jogador, de 40 anos, atuar em Majestosos é sempre diferente. "São jogos marcantes e especiais. É importante e sempre sinto muita vontade de vencer", concluiu o atleta, que já disputou 1078 jogos e marcou 107 gols com a camisa tricolor.

Fonte: Site Oficial