Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Tricolor está confirmado na Eusébio Cup

No Estádio da Luz, diante do Benfica, São Paulo disputará mais um jogo internacional

O São Paulo está confirmado para a disputa da sexta edição da Eusébio Cup, no dia 3 de agosto, contra o Benfica-POR, no Estádio da Luz, em Lisboa. Tradicional competição na Europa, o torneio promovido pelo clube português já foi disputado por grandes clubes, como Real Madrid-ESP, Milan-ITA, Inter de Milão-ITA e Arsenal-ING.

Após a disputa da Audi Cup, entre os dias 31 de julho e 1º de agosto, em Munique-ALE, a delegação são-paulina seguirá para Portugal antes de embarcar para a Copa Suruga, no Japão. O evento, criado para homenagear ainda em vida o ídolo da torcida portuguesa e um dos grandes nomes do futebol mundial, Eusébio, foi disputado pela primeira vez em 2008.

No primeiro ano de disputa, o título ficou com a Inter de Milão. Já na edição seguinte, em 2009, o Benfica ergueu a taça após enfrentar mais uma equipe italiana, o Milan. Em 2010, o Tottenham, da Inglaterra, bateu os encarnados por 1 a 0 e levou a taça para Londres. Nos dois últimos anos de disputa da Eusébio Cup, o título ficou em Lisboa. Em 2011, vitória benfiquista sobre o Arsenal e, em 2012, sobre o Real Madrid.

Agora, na edição deste ano, caberá ao São Paulo a missão de trazer o troféu pela primeira vez ao continente americano.  O confronto, que marcará o primeiro jogo do Benfica em casa na temporada 2013-14, após a pré-temporada na Suíça, também servirá para o clube português apresentar o atual elenco aos seus torcedores.

Homenageado no torneio, Eusébio, o Pantera Negra, como é conhecido em Portugal, é o maior atletas da história do Benfica. Em 715 partidas pelo clube, o ex-jogador balançou as redes 727 vezes. Já pela Seleção Portuguesa, foram 41 gols em 64 jogos. No currículo, o ex-atleta acumula as conquistas da Liga dos Campeões, em 1961 e 62, onze títulos nacionais e cinco Taças de Portugal.

Fonte: Site Oficial