Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

sábado, 6 de abril de 2013

Com participação em 60% dos gols no ano, dupla Fabuloso e Jadson fica fora da decisão contra o Galo


Como se já não bastasse a cruel matemática para o São Paulo conseguir se classificar para as oitavas de final da Copa Libertadores, outro número deixará os tricolores preocupados quanto ao futuro na competição: 46%. Não, esta não é a probabilidade de chances de a equipe passar.

O número representa a quantidade de gols do time que a dupla Jadson e Luis Fabiano marcou nesta temporada. E os dois estão suspensos da decisão contra o Atlético-MG, dia 17, no Morumbi.

Um é o artilheiro do Tricolor no ano, o outro é o vice. Luis Fabiano marcou 12 vezes e tem quatro gols a mais do que Jadson. Juntos, eles somam 20 gols. O Tricolor marcou 43 até o momento. Praticamente a metade das bolas que pararam nas redes adversárias saíram da dupla.

Esse número ainda pode aumentar se as assistências forem computadas. Jadson já deu seis enquanto o atacante foi garçom em outras duas oportunidades. Com isso, o número de participação efetiva da dupla nos gols do São Paulo sobe para 26. Dois dos passes do camisa 10 foram para o Fabuloso. No total, os dois já participaram de 60% dos tentos feitos entre Paulistão e Copa Libertadores

Todo esse poder de fogo não estará em campo no Morumbi, dia 17 de abril, quando o futuro do Tricolor será decidido. Poucas vezes ausente do time por suspensão, Jadson se irritou diante do The Strongest, empurrou um gandula e levou o terceiro amarelo. Já a punição a Fabuloso também poderia ter sido evitada se o atacante não tivesse ido reclamar com o árbitro após o empate com o Arsenal (ARG), no Pacaembu.

Os números dos dois ficam ainda mais impressionantes se comparados com os candidatos a substituí-los. Aloísio tem só quatro gols no ano. Se Ney Franco mudar de ideia e optar por Wallyson, este ainda não marcou com a camisa são-paulina.

Para ocupara a vaga de Jadson, o favorito é Douglas. Cañete também tem chances. Dos dois, só o argentino balançou as redes nesta temporada, e apenas uma vez, contra o Atlético Sorocaba, pelo Paulistão.

Fonte: Lancenet