Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Por que Renê Simões foi contratado?

.

Nação do Maior do Mundo;

A saída de Renê Simões da base do São Paulo Futebol Clube ainda está dando o que falar.

São válidas as opiniões sobre o assunto, menos aquelas com acusações sem provas da gestão da base. Acho leviano chegar a uma conclusão final sobre o assunto, mas uma coisa precisa ser analisada: Se não era para mudar a filosofia de trabalho de Cotia, por que diachos Renê Simões foi contratado para ser diretor técnico do clube?

Renê é um profissional renomado, com passagens expressivas por seleções brasileira e jamaicana. A primeira coisa que se pensa quando se contrata um cara com o seu currículum é que ele possa colocar em prática tudo o que sabe para melhorar o sistema existente. Lógico que a contratação de um consultor de fora mexerá com a operação dos profissionais que estão em uma determinada organização, seja no Tricolor ou em qualquer outro local, mas na teoria esse tipo de profissional deveria ter carta branca de quem o contratou. Esse é o intuito.

Renê Simões traçou a prioridade de trabalho: capacitar os técnicos e olheiros do clube para que eles pudessem trabalhar em fina sintonia, conforme entrevista do Globoesporte.com no mês em que foi contratado. Provavelmente não encontrou o aval esperado para as mudanças e, em comum acordo com a diretoria, saiu do clube entregando um dossiê de erros administrativos ao presidente. De acordo com o jornalista Marcello Lima, por outro lado não pegou bem entre os dirigentes tricolores o fato de Renê ter tirado um mês de “folga” para comentar os jogos olímpicos em um canal de TV quando deveria estar em plena atividade em Cotia. Difícil saber o que de fato desandou na relação entre as duas partes mas o que mais me intrigou nessa separação foi o desamparo que o diretor do seu calibre encontrou na hora da ‘colisão’ com a administração de Cotia.

Os próprios diretores Tricolores reconhecem a gestão fechada do clube. É marca registrada do São Paulo desde muito tempo atrás que, entre erros e acertos, revelaram e negociaram jogadores como Denílson, Breno, Lucas Piazon, Oscar (forçado, mas vendido) e Lucas. Mas para contratar gente da importância de um Renê Simões ou contar com um futuro diretor de marketing renomado no mercado é preciso dar credibilidade ao trabalho destes profissionais e estar atento ao impacto que eles poderão causar na engrenagem clubística que há muito tempo permanece enraizada nos clubes brasileiros.

Se não for para ser assim é melhor não contar com eles.

Saudações Tricolores!

Por: Daniel Perrone/Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário