Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

DE VOLTA AO TEMPLO: Amoroso ignora dívida em retorno ao Morumbi e até tira uma onda da Galinhada

.




"Quanto à Libertadores, todo mundo quer ver o Cor... campeão um dia. Pretendo estar vivo para esperar por isso..."
cutucou Amoroso






Amoroso pisará no Morumbi dois dias seguidos. Primeiro no domingo, para torcer pelo seu Guarani contra o Santos na final do Campeonato Paulista - a contragosto, já que preferia o Brinco de Ouro da Princesa como palco da decisão. Depois, na noite de segunda-feira, partilhará uma dívida de gratidão com o São Paulo e distribuirá autógrafos para torcedores que forem à loja São Paulo Mania do estádio.

Foi no Morumbi que Amoroso conquistou um dos seus principais títulos como jogador, a Copa Libertadores da América de 2005, contra o Atlético-PR. Apesar de se sentir em "sintonia" com o São Paulo desde então, ele ainda cobra judicialmente o pagamento da premiação pelo título do Mundial de Clubes do mesmo ano. O que não foi capaz de afetar o seu relacionamento com os são-paulinos. 

Nesta entrevista exclusiva, concedida após o ex-atacante ir ao Brinco de Ouro para apoiar jogadores do Guarani, Amoroso mostrou que seu vínculo com o São Paulo continua forte a ponto de permitir uma pequena provocação ao Corinthians, clube que defendeu entre 2006 e 2007. O hoje empresário do ramo de construção civil declarou que não sabe se estará vivo para ver o rival repetir o seu feito pessoal e também ganhar uma Copa Libertadores.

Relembre gols de Amoroso pelo Tricolor:


.
Confira a entrevista com Amoroso na íntegra:

Dá para ganhar no Morumbi?
Amoroso: Tenho certeza que dá. Confio nos atletas, que entrarão com tudo em um jogo importante, uma final, que serve como vitrine. Só lamento pelos torcedores bugrinos. A viagem para São Paulo tem seus custos. Se a Federação arcar com isso para a nossa torcida, eu agradeço.

Vai pedir para a Federação pagar as passagens de ônibus para a torcida?
Amoroso: Poderia pedir . Mas acho meio difícil que aconteça, né?

E você? Pretende ir ao Morumbi para torcer?
Amoroso: Chegarei já no domingo de manhã, com a diretoria do Guarani. Estou confiante. O nosso time tem o costume de jogar no Brinco, diante da torcida, mas continua com todas as chances de colocar o adversário em dificuldades em outro lugar. Se é para o bem da Federação que os jogos aconteçam no Morumbi, a gente precisa ir até lá e fazer o melhor.

O Morumbi te traz boas recordações como jogador, não é?
Amoroso: Sem dúvida! Fui muito feliz jogando lá, pelo São Paulo.

Tanto é que você estará lá na noite de segunda-feira, para uma sessão de autógrafos na loja São Paulo Mania.
Amoroso: É verdade. Fiquei pouco tempo no São Paulo, mas tive uma passagem marcante. Fui campeão da Libertadores e do Mundial em 2005. A loja reconheceu o meu histórico e me convidou para conceder autógrafos. Isso só demonstra o carinho que o São Paulo tem pelo Amoroso.

Será uma boa oportunidade para matar as saudades da torcida?
Amoroso: Jogo showbol pelo São Paulo e sempre tenho chances de encontrar o torcedor, que é muito agradecido ao Amoroso. A recíproca é verdadeira. Desde que vesti aquela camisa, senti uma emoção enorme. Conquistei dois títulos importantíssimos pelo clube. Dei o meu máximo sempre. Passei por muitos times, mas a sintonia com o São Paulo foi diferente.

Diferente da sintonia com o Guarani?
Amoroso: Ah, não. O Guarani é a segunda pele. Foi o clube em que comecei. Cresci dentro do Brinco de Ouro e retornei para lá no final da carreira. Quando estava fora do Brasil, sempre procurei saber como estava o time, em que posição se encontrava nos campeonatos, e pensava em voltar. Mas o São Paulo também me marcou por ter me acolhido muito bem. Fui recebido em um ambiente maravilhoso lá, de equipe grande, com estrutura e suporte para conseguir fazer grandes partidas. Então, sou muito grato ao São Paulo.

Esse discurso e o fato de fazer a aparição na loja do clube na segunda-feira significam que o São Paulo não te deve mais nada?
Amoroso: Deve, sim. A dívida é referente à premiação do Mundial de Clubes e ainda está na Justiça, a cuidado dos advogados. Mas parece que o São Paulo começou a entender que foi um erro da diretoria que já saiu, do ex-presidente Marcelo Portugal Gouvêa, que infelizmente faleceu. Estive com o Juvenal Juvêncio recentemente, e ele me abraçou, pediu a minha presença no São Paulo, dizendo que eu passasse lá para tomar um café. Não me pagar foi um equívoco da diretoria. Aconteceu.

Mas, do jeito que você fala, parece que o problema está próximo de ser solucionado.
Amoroso: Os dirigentes conhecem a minha índole, o que representei para o clube. Brigo pelo São Paulo até hoje, assim como faço com o Guarani. Sei que existe a dívida, como ocorre com muitos outros atletas, mas isso não vai acabar com o que conquistei. Quero receber porque sempre lutei para ter o pão de cada dia. Eu contava muito com aquele prêmio do Mundial. Na época, disse que transformaria o Morumbi em Moruntri. Consegui. Tudo o que prometi fazer pelo São Paulo se concretizou. O São Paulo ganhou o tricampeonato mundial também por minha causa.

Quando você espera receber o seu dinheiro?
Amoroso: Não dá para saber. O processo ainda está correndo. É coisa de advogados. Espero que eles façam o melhor para todo mundo, que o São Paulo ceda. O mais certo seria que todos se conscientizassem. Quem errou comigo deveria colocar as mãos na cabeça e reconhecer. Ganhei títulos importantes pelo São Paulo. Muitos tentam levar a Libertadores, mas poucos conseguem. e o meu empresário Nivaldo Baldo, o Marco Aurélio Cunha... Isso sem falar no Paulo Autuori, um cara sensacional, de caráter, um baita treinador. Graças a todos eles que eu me senti em casa em tão pouco tempo de São Paulo.

Consegue traçar um paralelo com a sua Libertadores pelo São Paulo com aquela que o Liedson disputa atualmente pelo Corinthians? Faço o contraponto porque você também já era experiente naquela época e conseguiu superar problemas físicos para ser fundamental para a conquista, enquanto ele... Amoroso: Fase, né? O Liedson é um jogador experiente, rodado, que sabe da sua qualidade. Ele não necessita de conselho, e sim de sorte. Atacante vive de gols, e os torcedores não admitem um longo período sem marcar. Isso é normal. Não somos robôs. Todo mundo sabe da pressão que é jogar uma Libertadores pelo Corinthians. O Liedson deve encarar isso. Acho que o Corinthians necessita ganhar logo essa competição para corar a sua história.

Quer dizer que você está torcendo para o Corinthians ganhar a Libertadores?
Amoroso: É estranho falar em torcer. Joguei lá e dei a minha contribuição. Quando fui contratado, sabia que não faria história no Corinthians. O objetivo era não deixar o clube ser rebaixado. E não caiu comigo. Quanto à Libertadores, todo mundo quer ver o Corinthians campeão um dia. Pretendo estar vivo para esperar por isso.. Não dá para saber quando sairá o título. Neste ano, depende de como o time chegar ao mata-mata. Para ganhar a Libertadores, você precisa ter tradição jogadores acostumados à pressão.

E o São Paulo, vai conquistar a primeira Copa do Brasil nesta temporada?
Amoroso: O time vem em uma crescente desde a chegada do Leão. Conheço bem o professor, que é um baita treinador e melhorou o time. Trabalhei com ele no Corinthians. É uma pessoa correta, disciplinadora, de quem não tenho o que falar mal. O São Paulo de hoje tem o dedo dele. Mas, no mata-mata da Copa do Brasil, tudo pode acontecer. A conquista vai depender do estado psicológico de cada atleta, ainda mais porque o futebol brasileiro está muito nivelado. Só o Santos se sobressai por ter o Neymar, que vale por metade do time. Ou estou mentindo?

Não, o Neymar realmente tem se destacado. Mas o jogo dele será contra o Guarani. Já o São Paulo enfrentará a sua rival de Campinas, a Ponte Preta, pela Copa do Brasil.
Amoroso: Contra a Ponte Preta, tenho mais um motivo ainda para torcer pelo São Paulo . Vai ser 3 a 1 para a gente no jogo de volta.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário