Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

BLOG DO PERRONE: Com finais no Morumbi, FPF esquece promessa, aproveita seu camarote e fortalece São Paulo

.

Ao marcar as finais do Paulista para o Morumbi, a FPF descumpriu a promessa que havia feito de respeitar a vontade dos clubes mandantes sobre onde jogar a partir das oitavas-de-final do Estadual.

“Quem vai decidir onde atuar é o clube que tiver o mando, não a federação”, afirmou Marco Polo Del Nero ao blog, no dia 29 de fevereiro, antes de participar de assembleia geral da CBF.

Na ocasião, o blog havia apurado a existência de um lobby para fazer semifinais e finais no estádio são-paulino, o que Del Nero negou. A ideia, segundo dirigentes paulistas, era convencer os principais clubes do Estado de que o melhor seria usar a casa tricolor.


Naquele momento, os presidentes da FPF e do São Paulo, Juvenal Juvêncio, acabavam de selar a reconciliação entre as duas partes, após um longo período de desavenças.

Agora, cartolas dos finalistas Santos e Guarani dizem que queriam jogar em seus estádios. Del Nero afirma que não foram obrigados, mas convencidos de que o Cícero Pompeu de Toledo é a melhor escolha.

Com a final no Morumbi, Marco Polo reforça o novo status de Juvenal, agora um dos cartolas com mais trânsito na cúpula do futebol brasileiro. O são-paulino também é unha e carne com José Maria Marin, presidente da CBF.

Além de fazer o Morumbi voltar a ser palco de grandes jogos que não envolvem o São Paulo, reforçando o caixa tricolor com a cobrança de aluguel, a federação prestigia seu próprio camarote no estádio.

O espaço vip havia sido tomado da entidade no auge do conflito e agora está de novo nas mãos da FPF. A tribuna é útil para receber autoridades e dirigentes de outros estados, ainda mais bem-vindos em época de campanha eleitoral (Del Nero é candidato a vice da CBF) e de fortalecimento de Marin no poder.

Por: Blog do Perrone/UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário