Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

BLOG DANIEL PERRONE: A proteção que pode custar a temporada

.

Nação do Maior do Mundo;

O Tricolor se prepara para as oitavas de finais da Copa do Brasil e, após a eliminação no estadual, Leão acena com modificações na equipe. Douglas (ex-Goiás) está confirmado na lateral direita e Jádson poderá perder a vaga no meio para Maicon ou Casemiro.

Porém, a alteração que a torcida mais espera não irá se concretizar. Paulo Miranda permanecerá na zaga. Contestado por boa parte da torcida desde a sua estréia diante do Comercial, o já rodado zagueiro acumulou falhas individuais inquestionáveis ao logo dos jogos que atuou com a camisa do Maior do Mundo. No entanto, seguirá com o zagueiro no seu setor defensivo.

A permanência de Paulo Miranda na zaga é um risco ao desempenho do São Paulo no ano. Com inúmeras chances, o jogador não mostrou o futebol necessário para justificar a titularidade. Outros como Edson Silva (jogador que fez um bom Brasileirão 2011), Bruno Uvini (que bem ou mal é capitão das seleções de base) e João Filipe não tiveram uma sequência para evoluir. Paulo Miranda é o oposto: Teve todas as oportunidades do mundo e cada jogo que passa escancara ainda mais incompetência para atuar no São Paulo.

Que proteção é essa? Não há justificativa técnica, tática ou física para a insistência com ele na zaga. Nem tão pouco histórica: Paulo Miranda saiu do Palmeiras por deficiência técnica e, junto com o zagueiro Tite, quase rebaixou o Bahia no nacional do ano passado. Não é jovem, dá “bote” antes do tempo e não ganha uma no mano a mano. Suas atuações me lembram Paulão Desmaio, Reginaldo Cachorrão, Jean e Júlio Santos. Até o Renato Silva, que foi duramente e justamente criticado pela nação tricolor, é melhor que ele.

Claro, não é o único culpado pela eliminação no jogo contra o Santos, mas arrisco dizer que sua atuação foi determinante, desde os dois minutos de partida. A batata quente é da comissão técnica e sobretudo da diretoria. João Paulo Jesus Lopes, o único diretor de futebol que apareceu após a eliminação no Paulistinha, minimizou os claros e evidentes fatos. Mas na verdade ao que parece a titularidade de Paulo Miranda vai muito além do seu desempenho em campo. Ele chegou ao clube a custo zero, supostamente para facilitar outras negociações feitas pelo clube. Deveria apenas compor elenco e olhe lá.

Será que não tem ninguém melhor que o Paulo Miranda no nosso banco?

Saudações Tricolores!

Por: Daniel Perrone/Globo Esporte

Um comentário:

  1. Blog idiota, fica postando mensagem sem analisar seu conteúdo e sem estar atualizado com a situação do time. Antes mesmo de postarem essa matéria do Perrone já havia saído a notícia de que a diretoria havia barrado o P. Miranda, e o resultado foi o que vimos em campo, um time abatido e submisso a uma diretoria que pensa ser dona do time.
    Matéria ridícula do Perrone e que o Blog tem coragem de postar.
    Lamentável, postam a primeira merda que encontram.

    ResponderExcluir