Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

UM NOVO TRICOLOR: Tricolor pode bater recorde de vitórias seguidas nesta semana

.
Em 1943 e 1982, time alcançou 11 vitórias consecutivas. Até agora, já são dez. Que venha, Bahia de Feira e o Linense!


Lema de Rogério Ceni ecoa pelos corredores: os jogadores só ficarão na história do clube quando fizerem parte de quadros nas paredes do CT e do Morumbi.

O atual São Paulo ainda está a alguns passos dos títulos, mas na próxima semana pode entrar para a história. Se derrotar o Bahia de Feira de Santana, na quarta-feira, e o Linense, no domingo, chegará a 12 vitórias consecutivas, maior sequência da história do clube.

Em 76 anos (considerando a fundação no dia 16 de dezembro de 1935), o máximo alcançado pelo Tricolor foram 11 triunfos, por duas vezes. A atual sequência de dez vitórias já é a maior desde 2002. A confiança do grupo e os próximos rivais, em tese mais fracos, podem levar o time ao feito histórico.

Um time alegre, unido e ofensivo. Essas têm sido as marcas de Emerson Leão em 2012. A cada jogo, as comemorações e a luta por cada posse de bola se tornam mais evidentes, prova de que a intenção da diretoria em levar o espírito guerreiro a campo, que não havia na última temporada, deu certo. Os treinos evidenciam amizade, bem como as comemorações dos diversos gols e os carrinhos sobre os adversários.

Por outro lado, os desfalques têm sido obstáculo. Para o jogo contra o Linense, por exemplo, Emerson Leão não deverá contar com Cícero e Casemiro, suspensos, além dos lesionados Fabrício, Wellington, Cañete, Douglas e o capitão Rogério Ceni. Sem falar em Paulo Miranda e Fernandinho, substituídos por lesão contra o Mogi Mirim.

– Não poderei contar com quatro volantes no domingo. Nosso time não é imbatível, mas nós lutamos o tempo todo dentro de campo para não merecer a derrota – valorizou o comandante após a décima vitória, no último sábado.

É verdade que, exceto o Santos, os adversários da série 100% não inspiraram medo, mas nos últimos anos o Tricolor especializou-se em complicar jogos contra menores. Os dados são extremamente vantajosos: nos dez jogos, 23 gols marcados e apenas cinco sofridos.

Números que ainda não valem taças, mas que daqui a sete dias podem valer ao grupo guerreiro do São Paulo um lugar cativo no memorial tricolor e na lembrança dos torcedores. Bastam duas vitórias...

1943
O Tricolor, que contava com Leônidas da Silva em sua equipe, embalou uma série de 11 vitórias consecutivas. A sequência impulsionou o time para o primeiro título do Campeonato Paulista de sua história. Os anos 40 marcaram a consolidação do São Paulo como potência do futebol brasileiro. Naquela mesma década, o time conquistaria ainda outros quatro estaduais.

2x1 Comercial (Pacaembu)
3x2 Flamengo (Pacaembu)
3x2 Jabaquara (Pacaembu)
2x1 Ypiranga (Pacaembu)
3x0 Portuguesa (Pacaembu)
9x0 Portuguesa (Sant. Rua Javari)
3x2 Juventus (Pacaembu)
2x0 Corinthians (Pacaembu)
4x1 Santos (Vila Belmiro)
3x2 Vasco (Caio Martins)
8x2 A.A. Luiz de Q. (Piracicaba)

1982
O Campeonato Paulista foi, novamente, o contexto da incrível série de 11 vitórias seguidas do São Paulo. Com Waldyr Peres, Darío Pereyra e Serginho Chulapa, o Tricolor só foi parado na final da competição, pelo arquirrival Corinthians. Dos três jogos decisivos, o Tricolor paulista venceu um por 3 a 2. Os outros dois duelos finais foram vencidos pelo Timão, que contava com ninguém menos do que Sócrates em seu elenco: 1 a 0 e 3 a 1, ambos no Morumbi.

2x0 XV de Jaú (Zezinho Magalhães)
6x1 Guarani (Brinco de Ouro)
2x1 Ponte Preta (Morumbi)
2x0 Portuguesa (Canindé)
1x0 Cascavel (Olímpico Regional)
1x0 São José (Martins Pereira)
3x2 Juventus (Pacaembu)
2x0 Comercial (Morumbi)
1x0 Santo André (Bruno José Daniel)
2x0 São Bento (Morumbi)
3x2 Corinthians (Morumbi)

Fonte: LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário