Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

terça-feira, 24 de abril de 2012

Tricolor põe a prova bom início de temporada em semana que pode findar semestre

.

O São Paulo surpreendeu aos críticos ao iniciar bem a temporada 2012 mesmo com tantas mudanças no elenco. Mas este início exitoso pode ser esquecido se o Tricolor não triunfar nas duas partidas desta semana: Ponte Preta (Copa do Brasil) e Santos (Paulistão), que podem causar o fim das pretensões de título no semestre.

No caso do duelo da Ponte Preta (quinta em Campinas), em caso de derrota ainda existe a chance de o São Paulo se recuperar no duelo de volta (2 de maio), mas um revés por um placar dilatado pode complicar muito a vida do Tricolor na Copa do Brasil.

No domingo, o São Paulo encara o Santos pela semifinal do Paulistão, em duelo que pode levar os comandados do técnico Emerson Leão a dois extremos: em caso de vitória, serão endeusados por eliminarem o time sensação do ano; se a derrota vier, serão contestados por falharem mais uma vez em jogos decisivos e reforçarem a alcunha de freguês de Neymar e cia.

O São Paulo passou por uma situação semelhante na última rodada da primeira fase do Paulistão, onde vinha de uma sequência de onze vitórias consecutivas na temporada e tinha que derrotar o Linense para se garantir como a melhor campanha, mas perdeu por 2 a 1.   

“Não tem outro pensamento, tem que ganhar. A gente perdeu um jogo depois de 11 vitórias consecutivas, e parece não valeu de nada, parece que a equipe não jogou bem, já desconfiam da equipe. Ninguém vê as 11 partidas que a gente fez, as vitórias que conseguiu. Portanto, não tem muito o que falar sobre isso”, reclamou o goleiro Denis.

Se conseguir se sair bem nesta semana decisiva, o São Paulo ficará bem perto de obter seu primeiro título após três temporadas de jejum, pois irá enfrentar na teoria um adversário mais fraco (Guarani ou Ponte Preta), além de ganhar moral para a disputa da Copa do Brasil, que está nas oitavas de final.

Mas derrotas significativas nos dois confrontos significam praticamente resumir as chances de título em 2012 a dois campeonatos (Brasileirão e Copa Sul-Americana), iniciar um período de instabilidade no São Paulo e cobranças ao trabalho de Leão.

Fonte: UOL Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário