Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Sub-20 é inspiração para 'milagre' do São Paulo

.
Título paulista com três gols em seis minutos é exemplo para São Paulo conseguir, no mesmo estádio, vaga na Libertadores


Após a derrota para o Palmeiras, Rogério Ceni afirmou que o São Paulo precisará de um milagre para conseguir a vaga na Libertadores. Além da enorme combinações de resultados, o Tricolor também terá de derrubar o velho ditado de que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar.

No último domingo, a equipe sub-20 conquistou de forma heróica o título paulista da categoria, justamente em Mogi Mirim, palco do duelo decisivo com o Santos, no domingo à tarde. Depois de vencer por 3 a 1 em Cotia, o Tricolor podia perder por até um gol de diferença para os donos da casa.

O que parecia ser fácil tornou-se quase impossível. Aos 40 minutos do segundo tempo, o placar apontava 3 a 0 para o Mogi Mirim. Foi quando iniciou uma reação impressionante. Em seis minutos, Alfredo (duas vezes) e Ademilson mudaram o destino final do troféu.

Entre os comandados de Sérgio Baresi, técnico com passagem pelo profissional no ano passado, estava João Felipe. Na opinião do volante de 18 anos, o principal para a equipe profissional é fazer o que não tem sido rotina nesta temporada:

– O mais importante é fazer sua parte. Se conseguir, tem de torcer para os outros. Precisa de um milagre, como nós precisávamos. Mas o nosso momento era mais difícil e conseguimos. Acho que dá – ensinou.

Também titular na conquista, o meia Dener já foi promovido ao time profissional. Durante o campeonato, ele treinava na Barra Funda até dois dias antes dos jogos do sub-20.

Acostumado a ouvir histórias de Rogério Ceni, Rivaldo e Luis Fabiano, esta semana ele poderá passar a experiência vivida aos veteranos.

– O campo lá em Mogi é grande, vou falar para eles ficarem com a posse de bola. O gramado é muito bom, mas com a chuva começou a escorregar muito – contou o jogador.

Em um ano de fracassos, a diretoria está irritada com a apatia dos atletas. Para tentar melhorar a imagem, podem se espelhar na vontade demonstrada pelos garotos da base. E depois torcer para que caia outro raio milagroso em Mogi Mirim.

Com a palavra de Sérgio Baresi, técnico da equipe sub-20

Nem o título da Copinha foi tão emocionante

Eu nunca tinha passado uma emoção tão forte como essa. Nem na época do profissional, nem no título da Copa São Paulo de 2010, quando ganhamos do Santos nos pênaltis.

Os jogadores não deixarem de acreditar o tempo inteiro, nem nós da comissão técnica. A torcida também não foi embora, mesmo com a forte chuva. Quando tomamos o terceiro gol, começou a cair muita água, que até doía.

Eu acho que é possível outro milagre do São Paulo em Mogi.
 
Fonte: LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário