Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

FUTURO GOLEADOR: Denis também quer seguir passos de Ceni nas cobranças de faltas

.
Denis procura seguir os mesmos passos de Ceni


Denis quer fazer história no São Paulo. Para isso, se espelha no titular Rogério Ceni. As semelhanças entre eles são muitas.

Ainda não foi desta vez que o reserva se arriscou no ataque, como faz o titular, mas logo pode se candidatar. Desde quando contratado da Ponte Preta, no início de 2009, Denis começou a trabalhar com Rogério cobranças de pênalti e, principalmente, falta. Diante do Vasco, não teve chances de avançar, mas não seria desta vez que levaria perigo ao rival.

– Não bateria, ainda não estou preparado para isso. Estou preparado para as defesas e embaixo dos três paus. É uma consequência para mais para frente, mas não agora - disse ao LANCENET!.

Desde agosto de 2009, Denis não ganhava uma oportunidade de começar jogando. Isso porque, Ceni embalou 132 partidas seguidas. O capitão tem contrato até o fim do ano que vem, mas não descarta renovar.

Para Zetti, goleiro entre 1990 e 1996, Denis tem futuro promissor, mas vai ter dificuldades. Não só pela presença de Rogério – reserva de Zetti entre 1993 e 1996 –, mas também para quando o capitão se aposentar.

– Quando era titular, Rogério jogava no Expressinho (time de reservas que jogava torneios). A situação de jogar favorece para entrar com responsabilidade e condições. Rogério entrou no momento certo, manteve uma forma e foi excelente para ele. A situação de Denis é diferente, porque entrou de repente.

Apesar da falta de ritmo de jogo, o camisa 33 foi o nome do jogo contra o Vasco, com defesas importantes.

– Não sei se vou jogar daqui a dois anos ou no próximo jogo. Tenho de me dedicar mais, para ter nova chance. Trabalho sempre, independentemente de chance ou não. Se tiver possibilidade de jogar, ele (Ceni) vai entrar como titular. Se eu for solicitado, estou à disposição – disse Denis.

A previsão é que Ceni volte contra o Bahia, mas depende de como vai se sentir nos treinos. Se não se recuperar, Denis mostrou que está pronto. E, se pintar uma falta, quem sabe ele não arrisca desta vez?

Faltas com 4 anos de profissional

Rogério Ceni demorou quatro anos para começar a bater faltas no São Paulo. Seu primeiro jogo como profissional aconteceu em 1993, três anos depois que chegou ao clube (7 de setembro de 1990). Só em 1997, já titular da equipe, é que o camisa 1 balançou redes pela primeira vez. Foi dia 15 de fevereiro, contra o União São João. Denis chegou ao Sampa no início de 2009 e ainda não teve oportunidade de se arriscar.

Em recuperação de edema no tornozelo esquerdo desde a última quinta-feira, a expectativa dos médicos é que Ceni seja liberado para trabalhar no campo na quarta. Se não sentir dores na região, fica à disposição para sábado. Com 103 gols pelo Sampa, o capitão interrompeu sequência de 132 jogos.

Semelhanças entre Rogério Ceni e Denis

Reserva
Rogério também amargou o banco durante muito tempo. Sua estreia foi em 1993, mas só virou titular a partir de 1997, quando Zetti deixou o clube.

Faltas e pênaltis
Denis tem intensificado os treinos de bola parada. Na maioria das vezes, acompanhado por Rogério. A pontaria está cada vez melhor. Ele se dedica mais em faltas do que pênaltis.

Liderança
Apesar de tímido, Denis tem voz ativa no grupo. Orienta e é respeitado. Já é um dos mais antigos do atual elenco.

Fonte: LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário