Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Análise pré-jogo: Hoje é tudo ou nada!

.

Sabe aquele velho ditado que quando a água bate naquele lugar temos que acordar? Então, ele serve para o São Paulo no duelo de hoje contra o Altlético-PR. Não dá mais para errar! Um empate na Arena da Baixada (onde o Tricolor nunca venceu), não seria um mal resultado no meio da competição, mas hoje seria praticamente um desastre. Por outro lado, se a vitória vier, o São Paulo dobra suas chances de Libertadores.

Para a partida Leão vai com algumas mudanças, por começar no sistema tático. O 3-5-2 adotado nas últimas partidas foi deixado de lado. Particularmente, gostei da entrada de Denilson no time. Ainda se readaptando, o volante vacilou em expulsões, mas é um cara que tem o passe diferenciado no meio. 

Com Adilson ele jogou sempre como primeiro volante, mas prefiro ele como segundo, função que irá fazer hoje. Essa posição abre maior chances para chutes de fora da área, grande arma do camisa 15 nos tempos de Arsenal (ING). Fora que ele pode dar boas enfiadas de bola para o ataque. Qualidade para isso Denilson tem.

Cícero na esquerda me agrada. O volante de origem tem mais consciência tática. Juan teve o ano inteiro para mostrar serviço, mas sempre foi inconstante. Perdeu a posição merecidamente.

O ataque foi o setor que o treinador mais mudou. Sem Luis Fabiano, suspenso, acho legal a chance dada para Willian. O treinador mostra que gosta do garoto, já que tem utilizado ele nos últimos jogos. Acredito que ele é um bom atacante e que na hora certa vai deslanchar.

Já a saída de Dagoberto do time tem dois lados para refletirmos. Claro que Dagoberto é o artilheiro do time na temporada e é um dos mais importantes jogadores do São Paulo. Não o tiraria do time agora, mas seus últimos jogos não foram bons. Tem ainda o pré-contrato assinado com o Inter… Será que Leão já pensa em um Tricolor sem ele? Pode ser…

Para voltar com os três pontos de Curitiba hoje, o São Paulo precisará ser inteligente. O adversário vem no desespero e os são-paulinos terão que aproveitar isso. É hora do contra-ataque voltar a funcionar. Mais que isso, tem que matar o jogo assim que possível.

Por: Renato Rodrigues/Por Dentro do Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário