.
Os jogadores que se cuidem, Juvenal dá ultimato ao time na reta final
da temporada de 2011
O presidente Juvenal Juvêncio viajou antes da delegação do São Paulo para Assunção, no Paraguai. Por isso, não esteve presente na reunião da manhã da última segunda-feira, que sacramentou a contratação de Emerson Leão, anunciado oficialmente pouco depois. Mas foi decisivo na contratação do novo comandante.
Na capital paraguaia, onde o Tricolor enfrentará o Libertad, o mandatário concedeu entrevista coletiva na noite desta terça-feira. Depois da última atividade antes do confronto decisivo, ainda no hotel Yacht Golf Club, ele foi questionado sobre a contratação de Leão. Juvenal não poupou o atual elenco:
- O time não foi bem o ano inteiro e continua mal. Se fizer uma análise de cada jogador e cada mente, você vai ter uma expectativa mais forte do que se realiza no gramado. No gramado não dá estatística, então está mal.
- Trocamos o primeiro técnico (Carpegiani), o segundo (Adilson), o Milton esteve em duas partidas, venceu esse time (Libertad) do Paraguai, que não foi nada importante, e depois empatou com o Coritiba. Estou dizendo aos meus pares é que, se não ganhar agora, não é o técnico, mas o próprio time. Daí o time tem de ser trocado. O São Paulo entende que tem gestão eficaz e aceita quando entendem que não. O fato de dois meses (com Leão no comando) é porque assim eu determinei - completou o presidente.
Apesar de, por enquanto, bancar Leão, o treinador nunca foi a primeira opção do Tricolor, que chegou a sondar Luiz Felipe Scolari. Além do palmeirense, a cúpula também procurou saber qual a situação de outros comandantes. Com a falta de opções, apostou em alguém que já conhece o clube e tem o perfil traçado para mudar o espírito do grupo. Com acerto para até dezembro, a diretoria voltará a observar o mercado ao fim da temporada.
Fonte: LANCENET!

Nenhum comentário:
Postar um comentário