Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Aprovada lei que libera bandeira com mastro em estádios de São Paulo


Torcedores de organizadas terão de se cadastrar para entrar com bandeira.
Texto também visa disciplinar venda de ingressos para coibir cambistas


A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (24) projeto que prevê a liberação da entrada dos torcedores com bandeiras nos estádios de São Paulo. Além disso, o projeto, que precisa ser sancionado pelo governador Geraldo Alckmin, disciplinará a venda de ingressos para as partidas de futebol, com o objetivo de evitar a ação de cambistas.

O texto da lei estabelece que os ingressos serão nominais, responsabilizando os vendedores desses tíquetes pela identificação dos compradores. Já as bandeiras com mastros de bambu ou produto similar poderão ser usadas por integrantes das torcidas organizadas cadastradas e nos locais determinados pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Os portadores de bandeira devem ser identificados pelos organizadores das partidas ou pela FPF.

Em caso de utilização incorreta, os torcedores infratores serão punidos com afastamento dos estádios pelo prazo de um a cinco anos, além do pagamento de multa.

"É preciso estabelecer a alegria que representa o tremular das bandeiras e o entusiasmo das torcidas organizadas, regulamentando o uso dos mastros de maneira responsável e não simplesmente proibindo-os, como estabeleceu uma lei de 1996", afirma o deputado Enio Tatto (PT), autor do projeto.

Fonte: Globo Esporte


Nenhum comentário:

Postar um comentário