Bem vindos ao melhor blog do Tricolor Paulista!

Um Blog feito para todos aqueles que são fanáticos pelo São Paulo Futebol Clube!

Aqui você participa e faz seus comentários, elogios ou criticas, expressando sua opinião sobre o Tricolor mais querido do Brasil!

Entre, participe, siga o blog, mande sua mensagem e faça amigos no Blog Fanatismo Tricolor!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Jornalista relança biografia de Telê Santana

.

O jornalista André Ribeiro relançou na noite da última terça-feira o livro "O fio da esperança", a biografia do eterno mestre Telê Santana, atualizado pela Cia dos Livros. O evento, realizado na Escola da Cidade, foi organizado Ibac (Instituto Brasileiro de Arte e Cultura).

O encontro contou com a presença de Renê Santana, filho de Telê. André Ribeiro, profundo conhecedor da história do ex-técnico do São Paulo, lançou o livro em 2000. Depois da morte de Telê, em 2006, ele fez o relançamento com 40 páginas a mais.

"Foi um encontro sensacional. Tenho feito tudo isso por ele (Telê). É uma forma de agradecimento escrever a biografia dele. A partir deste trabalho, muitos trabalhos se abriram no mercado da literatura nacional. Para mim é muito gratificante falar dele. É um personagem maravilhoso e eu, como biógrafo, tenho a obrigação de perpetuar o trabalho dele ", ressaltou André.

"O livro foi atualizado desde o primeiro lançamento. Tem toda a história da morte dele, do sofrimento que antecedeu este fatídico acontecimento. Depois teve uma série de homenagens desde 2006. Ele virou nome de praça no Rio de Janeiro, pode virar nome de rua em São Paulo, Paraná...", completou Ribeiro.

Como técnico do São Paulo, Telê Santana comandou uma equipe mágica no iniciou dos anos 90. Ganhou quase todos os campeonatos possíveis na época. Entre os mais importantes estão o bicampeonato da Libertadores e Mundial (1992 e 1993), além do Campeonato Brasileiro de 1991.

"Ele conseguiu formar um grupo muito homogêneo na parte tática. Ele tratava os jogadores como seus filhos. Foram atletas que nas mãos dele se tornaram gigantes. Foram lapidados pela arte de treinar do Telê", concluiu o jornalista.

Fonte: Site Oficial SPFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário